Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

O indivíduo encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada, em Salvador (Foto: Reprodução)O indivíduo encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada, em Salvador (Foto: Reprodução)

Morador de Salvador apresentava sintomas da doença

O caso suspeito da de varíola dos macacos, que vinha sendo investigado pelos centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia,  foi descartado laboratorialmente. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (16).

A suspeita foi em indivíduo residente na capital baiana que apresentou a tríade de sintomas da doença: febre alta de início súbito, adenomegalia e erupção cutânea. O indivíduo encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada, em Salvador.

Monkeypox, nome em inglês da doença, é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980.

A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre. A erupção tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Veja também:

Caso suspeito de varíola dos macacos é descartado na Bahia

Rio de Janeiro confirma caso de varíola dos macacos

Brasil confirma terceiro caso de varíola dos macacos

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em São Paulo

ALERTA - Sobe para sete número de casos suspeitos de varíola dos macacos

Número de casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil sobe para seis

Brasil tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos, diz Ministério da Saúde

Bahia entre esses - 4 estados brasileiros aumentam alerta para varíola dos macacos

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br