Numa segunda etapa do projeto de monitoramento de encostas que está sendo implantado em Salvador, a cidade irá receber mais 15 pluviômetros, equipamentos que medem a quantidade de chuva em determinado local. Os estudos para implantação começam no próximo mês de maio. A informação é do pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) Rodolfo Mendes.
Dos 15 equipamentos, cinco serão instalados na própria região do Santo Antônio Além do Carmo. Outros dez serão espalhados por locais que serão selecionados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) onde há maior risco de deslizamentos. De acordo com o diretor-geral do órgão municipal, Alvaro da Silveira Filho, cinco desses locais já foram definidos: São Caetano, Liberdade, São Marcos, Subúrbio Ferroviário e Baixa do Fiscal.
Atualmente, a Codesal já recebe informações de 15 pluviômetros, administrados pelo Cemaden e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ficam na Federação, Monte Serrat, Nova Esperança, Tancredo Neves, São Caetano, Alto do Peru, Águas Claras, Cabula, São Cristóvão, Rio Sena, Centro, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pirajá, São Tomé de Paripe e Brotas.
< Anterior | Próximo > |
---|