Se você tem interesse por patrimônio histórico, é estudante do Ensino Médio e está matriculado em alguma escola pública, não perca essa oportunidade. O Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico da Bahia (Ipac) está com inscrições abertas para 70 vagas no projeto Vi-ver o Patrimônio, que visa educar e estimular o jovem a vivenciar o patrimônio histórico da cidade, além de despertá-los para uma potencial área de trabalho no futuro.
O curso, que é gratuito, é realizado durante 13 semanas, três vezes na semana e sempre à tarde. Durante o curso, os estudantes recebem o almoço na própria escola. As inscrições seguem até sexta-feira (11). Os alunos interessados devem buscar sempre pela manhã as equipes do projeto que estão instaladas no Colégio Estadual da Bahia, na Praça Carneiro Ribeiro, s/n, em Nazaré, no Colégio Teixeira de Freitas, Rua da Mangueira, 20, Nazaré, ou no Convento do Carmo, na Praça da Piedade.
Para participar do processo seletivo, o interessado deverá preencher um formulário de inscrição e comparecer à entrevista de investigação de aptidão e interesse pelas disciplinas oferecidas. O curso é de Formação Básica para o Reconhecimento, Registro e Conservação do Patrimônio, com aulas teóricas e práticas no turno vespertino, totalizando a carga horária de 156h.
A segunda edição do projeto Vi-ver o Patrimônio é executada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e tem apoio da Igreja e Convento de Nossa Senhora da Piedade, Centro Cultural dos Capuchinhos, Universidade Federal da Bahia (Ufba), Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). Todos os participantes receberão certificado.
< Anterior | Próximo > |
---|