Prefeitura diz que vai regularizar mais de 2 mil endereços
E o absurdo, se agora a coisa for séria, tem prazo para acabar: há décadas nada de serviço de entrega dos Correios em, pasme, quase 20 bairros da cidade. Este tem sido um problema comum em Camaçari, já que não são poucos os bairros que ainda não possuem o Código de Endereçamento Postal (CEP) cadastrado. Mas a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, em nota enviada a imprensa na tarde desta quinta-feira 06, promete dar fim a esse sofrimento.
Há quase uma década que o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) bate nessa tecla, sem que ninguém resolva nada. De lá até cá, hora a Prefeitura acusava os Correios hora os Correios acusava a Prefeitura. A saída, então, para dezenas de milhares de moradores da cidade, tem sido se deslocar de seus bairros para pontos de entrega das correspondências em outras comunidades.
“Já solicitamos, inclusive, à Prefeitura de Camaçari, a documentação necessária e os mapas atualizados da cidade, mas até o momento não fomos atendidos. Entretanto, somente de posse dessas informações, poderemos aplicar o DNE (Diretório Nacional de Endereçamento) para criar os CEP’s dos logradouros e fazer o levantamento de carga, através de uma ferramenta chamada Sistema de Distritamento – SD, o que disponibilizará o efetivo necessário para prestação do serviço de distribuição domiciliar com qualidade, também a essas localidades”, explicou os Correios, em 2013.
O fato é que, pelo que disse à época os Correios ao CFF, está mesmo com a Prefeitura a saída. Sendo assim o prefeito Antonio Elinaldo tem nas mãos uma excelente oportunidade de “marcar ponto, e que ponto...” com a população desses quase 20 bairros, aliviando os ombros de quem tem sofrido, há anos e anos, horrores com esse problema.
E no que depender da SEDUR, sob a batuta da secretária Juliana Paes, como garante a nota, isso terá um fim em breve pois a pasta está pronta para enviar para a Câmara de Vereadores, proposta de projeto de lei regularizando cadastros de mais de dois mil logradouros. E se isto de fato acontecer - mesmo que sejamos conscientes de que isso nada mais é que um dever do gestor, é compromisso deste portal publicar um editorial o aplaudindo pelo feito.
Atualmente, os objetos postais das localidades em que não há distribuição regular, podem ser retirados nas seguintes unidades dos Correios nos bairros:
- Parafuso – Agência Camaçari
- Arembepe - Agência Comunitária/ Módulo de Caixas Postais Comunitárias localizadas em Arembepe
- Jauá – Módulo de Caixas Postais Comunitárias Jauá
- Vilas de Abrantes – Agência Comunitária/Módulo de Caixas Postais Comunitárias localizadas Vilas de Abrantes
- Catu de Abrantes – Módulo de Caixas Postais Comunitárias localizadas em Catú de Abrantes
- Monte Gordo – Agência Comunitária/ Módulo de Caixas Postais Comunitárias Monte Gordo
- Barra de Pojuca – Módulo de Caixas Postais Comunitárias Barra de Pojuca
- Barra do Jacuípe – Módulo de Caixas Postais Comunitárias Barra do Jacuípe
- Guarajuba – Agência Comunitária /Módulo de Caixas Postais Comunitárias Monte Gordo
- Itacimirim – Módulo de Caixas Postais Comunitárias Barra de Pojuca
- Parque das Mangabas- Agência Camaçari
- Jardim Limoeiro – Agência Camaçari
- Ampliação Parque Verde – Agência Camaçari
- Ampliação Verde Horizonte – Agência Camaçari
- Machadinho – Agência Camaçari
- Ampliação da Nova Vitoria - Agência Camaçari
Resultado da ópera:
Nada de mais se estivéssemos falando de uma aldeia indígena – do passado. Mas trata-se de Camaçari: segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado da Bahia!!!
Veja também:
Sedur conclui trabalho de cadastramento de logradouros da sede
CFF - Correios diz que falta de serviço de entrega em localidades de Camaçari é culpa da prefeitura
CFF - População reclama dos serviço de entrega dos Correios em distrito da cidade
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|