Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Cadastramento de ruas facilita trabalho do Correios
Cadastramento de ruas facilita trabalho do Correios

A Prefeitura, por meio da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), concluiu o processo de cadastramento de logradouros da sede. O documento será entregue ao Correios para avaliação na quinta-feira (02/05), às 9h, na agência central do órgão, em Salvador.

Iniciado em fevereiro deste ano, o cadastramento de logradouros é fruto de uma ação conjunta entre técnicos da Sedur e do Correios, com objetivo de facilitar o serviço de envio de correspondências à população, ao compatibilizar o sistema utilizado pela administração municipal com o da agência.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, o Município já possuía um cadastro. No entanto, o Correios alegavam que a falta de compatibilidade dificultava o trabalho de entrega de correspondências. Diante da situação, a Prefeitura optou por promover a unificação dos cadastros, a fim de que a população não seja mais prejudicada. Ainda segundo a secretária, o fato da maioria dos bairros ter os nomes de logradouros aprovados em lei, contribuiu para a agilidade do cadastramento.

O cadastramento de logradouros contempla ainda as localidades da orla do Município. Porém, o procedimento será mais demorado, já que boa parte não possui os nomes aprovados por lei. Inicialmente, a Prefeitura realiza um trabalho de campo para a delimitação física dos bairros e em seguida consultará a população para saber como o local é conhecido e, então, definir o nome do logradouro.

Por fim, será criada uma minuta de lei para ser apreciada pela Câmara de Vereadores e, posteriormente, sancionada pelo prefeito. À medida que o levantamento for ficando pronto será encaminhado ao Correios para regularização.

O cadastramento de logradouros é o primeiro passo para a regularização do serviço. O trabalho ainda passará pela análise do Correios antes de ser introduzido no sistema da agência.

Veja também: CFF - Correios diz que falta de serviço de entrega em localidades de Camaçari é culpa da prefeitura

CFF - População reclama dos serviço de entrega dos Correios em distrito da cidade

Saiba mais sobre: Cidade

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br