Na imagem, sentada a vereadora Professora Angélica (PP), e na tribuna o vereador Dentinho do Sindicato (PT). Foto: Câmara
A divulgação da decisão do TRE-BA que ampliou a condenação do vereador Dentinho do Sindicato (PT) por violência política de gênero e importunação sexual contra a vereadora Professora Angélica (PP), provocou reação de ambos, que publicaram notas em seus perfis do Instagram nesta sexta-feira (20), fortalecendo cada um os próprios posicionamentos sobre o caso.
A defesa de Dentinho
Em sua nota, o vereador Dentinho afirmou que a decisão do Tribunal causou “grande perplexidade, espanto e inconformismo”, argumentando que o aumento da pena se baseou em pedidos que, segundo ele, não faziam parte do objeto da denúncia original. O parlamentar declarou que recorrerá da decisão e reforçou sua confiança na Justiça Eleitoral para reverter o julgamento.
“É preciso deixar claro para toda a população de Camaçari que a decisão ainda cabe recursos e que todos eles serão usados para que a sua inocência e a verdade dos fatos sejam declarados pela Justiça”, destacou Dentinho.
Ainda assim, o vereador sublinhou que foi diplomado para um novo mandato e que estará presente na próxima legislatura, reforçando o apoio recebido de seus eleitores. Ele encerrou a nota com uma citação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscando inspiração para continuar sua defesa.
Além da nota, Dentinho fez questão de publicar vários stories mostrando que está seguindo a agenda normalmente, inclusive participando de confraternizações.
A resposta de Angélica
Já a vereadora Professora Angélica comemorou a ampliação da pena como uma vitória significativa para as mulheres que enfrentam violência na política. Em uma mensagem direcionada a seus seguidores, a parlamentar descreveu a decisão como um “marco importante” na luta por respeito e justiça.
“Essa vitória é um alívio, não só para mim, mas para todas as mulheres que enfrentam desafios na política. A luta é grande, mas juntas, somos maiores!”, afirmou Angélica.
A parlamentar também aproveitou para ressaltar os dados alarmantes de violência contra mulheres na política, citando estatísticas da ONU Mulheres que mostram o impacto psicológico, ameaças e casos de assédio enfrentados por mulheres nesse ambiente.
Angélica agradeceu à sua equipe jurídica pelo apoio durante o processo e reforçou a importância de não desistir frente às dificuldades. “Esse resultado é a prova de que nunca devemos desistir, mesmo quando tentam nos calar ou nos desqualificar.”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
TRE-BA aumenta condenação de Dentinho em caso de violência política contra Angélica
NA SURDINA: Vereadores aumentam os próprios salários em quase 40%, para mais de R$ 20 mil
Farinha pouca, meu pirão primeiro: Elinaldo caminha para 2026 e deixa Flávio à ver navios
'PITANGAS' - Sem mandato e sem perspectivas, Flávio Matos lamenta diplomação de Caetano
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|