Um dos principais jogadores do Bahia na temporada, Juninho estará presente em Goiânia, neste sábado (26). O tricolor faz o "jogo do ano" contra o já campeão da Série B, Atlético-GO, e precisa de apenas um ponto para confirmar o acesso à primeira divisão. Autor de seis gols na Segundona, ele está se recuperando de uma lesão, sofrida no triunfo para o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, e dificilmente entrará em campo, mas para o técnico Guto Ferreira, o volante terá importância fundamental fora das quatro linhas.
"O jogador não é só importante pelo futebol que pratica, ele é importante pela empatia, pela presença no grupo, liderança. Um trabalho não é realizado apenas nos 90 minutos, existe uma preparação, um sentimento, as vezes o cara não está no campo, mas fora ele está trabalhando na cabeça de cada um. A presença do Juninho no grupo é de extrema importância, traz uma energia positiva, essa energia que o torcedor está acostumado a ver dentro de campo", explicou Guto Ferreira. "Os jogadores já cansaram de colocar a importância dele no sentido de unidade, exemplo, superação, faz com que muitas vezes o cara olhe para ele e pense que tem que correr por ele, fazer algo a mais, se multiplicar. Se chegar dentro de campo o cara correr os 100% e der mais 10%, 15%, isso transborda. Só por isso já é importante a presença dele. Vamos ver o que vai acontecer. Tem o dia de hoje, amanhã, vamos ver o que vai acontecer", afirmou o treinador.
Na manhã desta quinta-feira (24), o elenco do Bahia fez o último treino antes do embarque para Goiânia, que acontece no período da tarde. A baixa foi o lateral Moisés, poupado da atividade por causa de um cansaço muscular, mas não preocupa para o duelo. O time que vai entrar em campo na última rodada da Série B deve ser o mesmo que começou a partida contra o Bragantino, com Renê Júnior ao lado Luiz Antonio no meio-campo. A dúvida é em relação a Renato Cajá. Reserva nos últimos jogos, Cajá fez o gol da vitória contra o Bragantino por 3x2, noa último sábado, e pode começar jogando na vaga de Régis. A escalação só será revelada minutos antes da bola rolar no estádio Olímpico.
Acesso
Com 63 pontos na Série B, o Bahia chega na última rodada precisando de um empate para voltar à elite após dois anos. Se perder para o Atlético Goianiense, o Tricolor garante classificação também em caso de empate ou derrota de Vasco ou Náutico. O time carioca está na quarta colocação, com 62 pontos, e encara o Ceará, no Maracanã. Já o Náutico está na quinta posição, com 60 pontos, e fecha a participação na Segundona deste ano diante do Oeste, na Arena Pernambuco. Os três jogos terão início às 16h30 de sábado (26).
< Anterior | Próximo > |
---|