Vice-artilheiro do Vitória no Brasileirão, Kieza não participou do treinamento desta quarta-feira (23). Autor de nove gols no campeonato, o atacante se queixou de dor no estômago e foi poupado da atividade na Toca do Leão. Todos os outros jogadores do elenco participaram do treinamento físico-técnico, que foi realizado com portões fechados, sem a presença da imprensa.
O Vitória entra em campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Coritiba, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com 46 pontos, o Coritiba é o 14º colocado na Série A e já não corre risco de rebaixamento. O Vitória depende das próprias forças para lutar contra a degola. Com 42 pontos, aparece em 16º lugar. O Internacional, primeiro time do Z4, tem 39 pontos. Figueirense, Santa Cruz e América-MG já estão rebaixados.
Apesar da posição ainda ser delicada, o Leão pode se ver livre do perigo do rebaixamento já na próxima rodada, com uma de antecedência para o fim da Série A. Para isso acontecer, o Vitória precisa vencer a partida contra o Coritiba e torcer para que o Internacional não vença o Cruzeiro. O colorado joga um dia antes, no domingo (27), às 16h, no Beira-Rio. Por isso, o rubro-negro entrará em campo já sabendo se será possível garantir a permanência na primeira divisão diante do Coxa. Em caso de derrota do Inter, o Leão se garante até com um empate.
O elenco rubro-negro volta a treinar na quinta-feira (24) à tarde. Na partida contra o Coritiba, o técnico Argel Fucks não terá o lateral Diego Renan, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora, nem com o volante José Welison, que vinha sendo o titular da lateral direita nos últimos jogos, lesionado. Por outro lado, Diogo Mateus cumpriu suspensão na rodada anterior e volta a ficar à disposição.
< Anterior | Próximo > |
---|