Treinamento no Fazendão só em 2017. A última atividade do time principal em Salvador na temporada foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), horas antes da viagem para Goiânia. Nada de treino recreativo, moleza ou muitos sorrisos. Afinal, o Bahia disputa seu jogo mais importante do ano no sábado (26), às 16h30, quando enfrenta o campeão Atlético Goianiense, no estádio Olímpico.
Para conseguir o acesso à Série A sem depender dos concorrentes, o tricolor precisa pelo menos de um empate. Em caso de derrota, o tricolor sobe se o Vasco não ganhar do Ceará, no Maracanã, ou se o Náutico não vencer o Oeste, na Arena Pernambuco.
Dos jogadores que estão à disposição do técnico Guto Ferreira, apenas o lateral-esquerdo Moisés não participou da atividade. Queixando-se de cansaço muscular, ele foi poupado. Vetado até o final da Série B por causa de uma lesão na coxa, o atacante Misael fez tratamento de fisioterapia. Ele e Juninho são os únicos atletas entregues ao departamento médico. O volante fez fisioterapia e musculação. Ele não treinou com bola em nenhum momento desta semana.
Com torções no tornozelo e no joelho esquerdo, Juninho provavelmente não terá condições de jogo, apesar dos médicos do clube não terem vetado o jogador, ao menos publicamente. “Vamos ver o que vai acontecer”, despistou o técnico Guto Ferreira, seguindo a cartilha de não dar pistas ao adversário. Mesmo assim, Juninho viajou com a delegação para Goiânia.
Guto Ferreira deve repetir o time que venceu o Bragantino por 3x2, na Fonte Nova, no sábado passado. Com isso, o meia Régis deve seguir na armação das jogadas e Victor Rangel compondo o trio de ataque ao lado de Edigar Junio e Hernane. O Bahia faz o último treino antes do jogo contra o Atlético Goianiense já em Goiânia, na sexta-feira (25), no estádio da Serrinha, que pertence ao Goiás. Com 63 pontos, o tricolor é o 3º colocado da Série B. O Vasco tem 62 pontos e o Náutico, 60. O já campeão Atlético-GO soma 73 e vai receber a taça após a partida.
O técnico Guto Ferreira relacionou 24 atletas para o último jogo do ano. Destaque para a presença de Gustavo, que não figurou nem mesmo entre os reservas durante todo o campeonato. Recuperado de uma lesão no joelho, o zagueiro também foi relacionado para o jogo contra o Bragantino, mas não ficou no banco.
GOLEIROS: Anderson, Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Éder, Gustavo, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago
VOLANTES: Feijão, Juninho, Luiz Antonio e Renê Júnior
MEIAS: Régis e Renato Cajá
ATACANTES: Allano, Edigar Junio, Hernane, Mario, Victor Rangel e Wesley
< Anterior | Próximo > |
---|