Segundo a Sesau, ao todo, já foram eliminados 2.352 focos do mosquito, 657 depósitos de água foram tratados, 3.541 imóveis foram trabalhados
Em meio a cobranças e boatos de especulação, o secretário de Saúde, Elias Natan, chega ao seu terceiro mês a frente da pasta tentando driblar a crise na saúde e botar ordem na casa. Por enquanto, as ações são pontuais, para agilizar os serviços, atender a demanda reprimida e cortar custos. Nos bastidores, os boatos são de que independente do rendimento do secretário na pasta, o fato dele não ter saído do ninho azul é motivo de conspiração; cogitando-se inclusive a sua queda do cargo.
Sem poder nomear sua equipe de confiança e recebendo forasteiros de brinde na secretaria, Natan tenta manter o fluxo de ações preventivas para garantir um fôlego para a Secretaria. Após o anúncio da modernização do sistema de marcação de consultas e exames, a Sesau realiza nesta sexta-feira (24), a quinta etapa da campanha "Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti" transmissor de doenças, como a dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
A ação realizada por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, acontece ao longo do dia no bairro Ponto Certo. A previsão é de que sejam visitados mais de 1.800 imóveis. Durante a atividade, serão realizadas visitas domiciliares para identificação de possíveis focos do mosquito, solicitação de descarte dos materiais inservíveis, tratamento de área com focos, entrega de panfletos e fixação de cartazes com orientações de como combater o mosquito, além de um mutirão de limpeza com coleta dos resíduos descartados em vias públicas.
A campanha terá apoio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Defesa Civil, das secretarias da Educação e do Governo, além de lideranças locais, igrejas, e o Comitê Gestor Intersetorial de Mobilização e Controle do Aedes Aegypti para Prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Essa mesma atividade já foi realizada nos bairros do Cristo Redentor, Parque Florestal, Buri Satuba e Alto do Triângulo. Segundo a Sesau, ao todo, já foram eliminados 2.352 focos do mosquito, 657 depósitos de água foram tratados, 3.541 imóveis foram trabalhados. No entanto, 5.252 imóveis foram encontrados fechados.
Confira o calendário de atividades:
30 e 31 de março – Nova Aliança – Phoc I
06 e 07 de abril – Jardim Panorama – Gleba A
27 e 28 de abril – FICAM
05 de maio – Parque Satélite
12 de maio – Verde Horizonte
19 de maio – Morro dos Noivos
Veja também:
Fim das filas? Sesau aposta em informatização do sistema de marcação de consultas e exames
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|