O secretário Elias Natan continua tendo toda confiança do prefeito que sabe que a secretaria ainda não decolou, como tem potencial, em virtude de gargalos financeiros e entraves políticos causados por servidores
O médico, vereador reeleito com 1.679 votos, Dr. Elias Natan, precisa abrir os olhos e começar a botar em prática seu poder de decisão na gestão da Secretaria de Saúde, pois as forças contrárias à chegada e permanência dele na pasta estão crescendo dentro do governo, principalmente junto àqueles que nunca engoliram o pouso dum ex-caetanista e ademarista na gestão do "Time Azul". Mas é o preço, ou não?
Afora isso, nem mesmo os avanços junto à Sesau, divulgados durante a Sessão Especial na Câmara Municipal, estaria agradando alguns membros do governo. Doutra corrente, há quem diga que o problema da Sesau não estaria na competência do médico-secretário, mas na herança que recebeu: uma secretaria falida, postos de saúde sem nenhuma manutenção, ambulâncias sucateadas, falta de transporte, 'servidores efetivos viciados e jogando contra', e uma diretoria que não está acostumada a gerir uma secretaria diante de adversidades.
Uma coisa é certa. Se Natan quiser mostrar que sua escolha para a Sesau foi acertada, ele precisa começar a mudança pela sua forma de gerir. Ter pulso firme para cortar e afastar quem está jogando contra. Ele precisará ir pra cima e assumir a dianteira dessa briga. E precisa começar por um e outro da sua equipe, que ainda não acordou para a realidade de que a Sesu tem menos dinheiro do que se imaginava mas que, com o povo cá fora esperando, o trabalho não pode parar. Então, está na hora de se reinventar para mostrar serviço e atender a população. E ponto.
O secretário continua tendo toda confiança do prefeito que sabe que a secretaria ainda não decolou, como tem potencial, em virtude de gargalos financeiros e entraves políticos causados por servidores. Pelo que tem chegado a esse portal, essa confiança do prefeito tem dado tranquilidade para Natan continuar trabalhando. Mas, até quando? Afinal, conforme nossas fontes, tem muita gente inclusive dentro do próprio PR e dentro da própria Sesau de olho na vaga de Natan e que estariam tentando jogar a todo custo o governo e a população contra o secretário.
Informações de bastidores revelam que a reunião que ocorreu na última segunda-feira (20) na Sesau, com a presença do prefeito Elinaldo (DEM), dos secretários Helder Almeida (Governo), Renato Paiva (Fazenda) e Reginaldo Paiva (Administração) e toda diretoria da Secretaria de Saúde, conforme noticiamos aqui, foi provocada pelo próprio Elias Natan para mostrar os problemas técnicos, burocráticos e de pessoal que estão impedindo que a Sesau avance.
O fato é que o povo não quer e nem pode esperar mais. O problema é que os mais experientes em gestão e na política falam que, com o orçamento que a Sesau possui, sem fazer os devidos cortes ou afastamentos de servidores que estariam querendo travar a gestão, ninguém que assuma o comando da pasta conseguirá resolver nada.
Veja também:
Após quase três meses de inércia, prefeito dá sinais de reação
URGENTE: Sesau convoca pacientes com Glaucoma para mutirão de cirurgias
Sesc Saúde Mulher: Ação oferece mamografia gratuita em Camaçari
Depois de anunciar orçamento de 15% para Saúde Prefeitura volta atrás
Sesau convoca pacientes para cirurgias pediátricas e de hérnia
Distribuição de medicamentos é regularizada nas farmácias modelo 1. Veja a lista
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|