Os secretários Elias Natan, Renato Almeida, Reginaldo Paiva, Helder Almeida, além de gestores Sesau também participaram da reunião
O prefeito Antonio Elinaldo (DEM), começou a semana defendendo o que estabeleceu ser seu lema no início da gestão: 'fazer mais, gastando menos'. O prefeito se reuniu com os secretários da Saúde, Elias Natan, da Fazenda, Renato Almeida, da Administração, Reginaldo Paiva, do governo, Helder Almeida, além de gestores das diretorias da Secretaria da Saúde (Sesau) e teria reagido com firmeza aos muitos pedidos de suplementação de verba e pessoal para fazer a administração rodar.
Teoricamente com o objetivo de discutir os gargalos do sistema de saúde em Camaçari, Elinaldo surpreendeu reagindo às cobranças e mesmo sem argumentos técnicos diante de tantos intelectuais, teria cobrado de cada um, empenho sobre suas atribuições para colocar 'a casa em ordem'. A preocupação do governo é romper a inércia dos dois primeiros meses de governo e não cair nos erros recorrentes da última gestão.
Oficialmente o que se diz é que a Prefeitura diz que os colaboradores foram orientados a se dedicar ao aprimoramento do atendimento com o orçamento existente. Numa nota enviada à Imprensa, é dito que "o prefeito pediu comprometimento de todos os envolvidos no serviço de saúde e lembrou da responsabilidade deles, como gestores, de fazer o melhor nesse momento de crise, com os recursos disponíveis".
Como 'lição de casa', os diretores deixaram a reunião com a demanda de entregar o mais breve possível um relatório objetivo sobre os problemas de seus setores. Mas, a tarefa não acaba aí, essa será a primeira prova sobre a competência e capacidade de gestão de crise da equipe escolhida para a gestão: além dos problemas, os diretores devem apresentar soluções dentro do orçamento da Prefeitura para 2017.
Veja também:
Acorda Camaçari - Extinção da Limpec começa a ser questionada nos bastidores da PMC
Aumento de salários: Elinaldo 'tira o corpo fora' e deixa problema no colo de Oziel
Mantenha o pique: Secretário vai em busca de verba e recebe ‘palavras de incentivo’
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|