Marcação de consultas e exames ganha reforço tecnológico a partir de abril (Imagem Ilustrativa)
Marcação informatizada e interligada é a aposta da Secretaria de Saúde (Sesau), para agilizar o serviço, e evitar filas e erros. Para isso, a partir do dia 03 de abril, 18 unidades de saúde estarão interligadas a Central de Regulação da Sesau. O sistema estará inserido nas unidades, dividido por região de abrangência, garantindo as marcações e horários de atendimento para todas as consultas especializadas, exames e procedimentos na rede própria e conveniada à Prefeitura Municipal.
A expectativa é de que o sistema informatizado também reduza as falhas ocorridas durante as marcações manuais. Através do método informatizado, os prestadores de serviço terão acesso com antecedência à relação de todos os pacientes agendados.
O secretário de Saúde, Elias Natan, informa que as 18 centrais estão sendo equipadas com internet, pessoal e computadores. O secretário planeja que depois de um tempo, a estrutura seja ampliada para todas as unidades de saúde de Camaçari.
A modernização teve início essa semana com o cadastramento de todos os prestadores, profissionais, consultas, exames e procedimentos no novo sistema. Enquanto isso, os servidores que atuarão nas unidades interligadas estão sendo treinados no sistema Sisreg. Este treinamento está realizado por dois servidores da Sesau que foram à Brasília, e receberam a capacitação sobre o sistema no Ministério da Saúde.
Mas enquanto o novo sistema não estiver em funcionamento, até o dia 02 de abril, o procedimento continua sendo realizado nas unidades, de forma manual.
Primeiros resultados
A descentralização da marcação de consulta e exames já acontece desde o início do ano em Camaçari. No entanto, está sendo realizado de forma manual. De acordo com os dados da Sesau, em janeiro e fevereiro foram realizados 81.415 procedimentos laboratoriais e 72.183 consultas e procedimentos.
NOTA
Torçamos pois...
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|