A UPA de Arembepe enfrenta sérios problemas, e o principal deles é a falta do fornecimento de energia elétrica (Foto: Adeilson Carvalho)
Desde que foi inaugurada a UPA de Arembepe enfrenta sérios problemas, e o principal deles é a falta do fornecimento de energia elétrica. Para inaugurar a unidade, o antigo gestor da Prefeitura de Camaçari, Ademar Delgado e o ex-secretário de Saúde, Washginton Couto, teriam autorizado a puxar a energia da UBS de Arembepe para a UPA. Como resultado, ao atendimento na UBS está suspenso desde então por falta de energia.
O novo secretário de Saúde, Elias Natan, assim que assumiu o posto informou a situação à imprensa e solicitou à Coelba a ligação da energia da unidade médica para que a UBS tivesse seu fornecimento regularizado e voltasse a funcionar.
Contudo, como a Coelba fez pouco caso da solicitação, conforme a prefeitura, e até a presente data não atendeu ao pedido deixando milhares de pessoas sem atendimento na UBS, a Procuradoria Geral do Município dará entrada nesta quinta-feira (02), numa ação contra a Coelba e pedindo à Justiça que, por meio de liminar, a empresa faça a ligação do fornecimento de energia da UPA.
Veja também:
PMC garante médicos em todas as unidades de saúde e manda recado para a classe
Coelba não cumpre agenda e deixa UBS sem energia
15 salas de vacinação estão fechadas em Camaçari
Com mais de 300 mil habitantes Camaçari possui apenas duas ambulâncias na SAMU
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|