O prédio abandonado recebeu na manhã de quarta-feira (01), um mutirão de limpeza que resultou, segundo a Prefeitura, na retirada de 13 toneladas de lixo do local (Foto: Divulgação)
Antigo ponto de encontro e entretenimento dos camaçarienses, o antigo cinema de Camaçari está longe dos seus dias de glória. Hoje, o que sobrou foi a estrutura em ruínas, odor intenso e o grande acumulo de lixo. O prédio abandonado recebeu na manhã de quarta-feira (01), um mutirão de limpeza que resultou, segundo a Prefeitura, na retirada de 13 toneladas de lixo do local.
Localizado na avenida Eixo Urbano Central, no Centro, o antigo cinema estava servido de abrigo para pessoas em situação de rua, que dormiam cercados de lixo. No prédio foram encontradas muitas latas vazias - que viraram de criadouros de mosquitos, além dos pertences do grupo que estava morando no espaço: colchões, baldes e varais de roupa.
A ação conjunta envolveu a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que fez limpeza, lavagem e retirada de lixo; Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que levou assistentes sociais para avaliação e remanejamento dos moradores do local; Secretaria da Saúde (Sesau), com equipes da Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que aplicou remédios para insetos e pragas; Defesa Civil, para vistoria e parecer técnico da estrutura física do imóvel e da Superintendência do Trânsito e Transporte (STT), que controlou o trânsito no local.
De acordo com a Prefeitura, além da limpeza, a intenção é de que o espaço seja revitalizado para ser um Cine Teatro. O prefeito Antonio Elinaldo (DEM), esteve no local durante a ação de limpeza.
Veja também:
Ignorados, servidores exonerados da STT têm direitos cortados
Sesau 'garante' todas as salas de vacinação funcionando até o dia 15
Prefeitura realiza faxinaço na Feira de Monte Gordo
Coleta de lixo é regularizada em Camaçari, afirma Prefeitura
'Faxinaço': Prefeitura realiza ação emergencial de limpeza na feira
Prefeito faz vistoria no centro comercial de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
No prédio foram encontradas muitas latas vazias - que viraram de criadouros de mosquitos, além dos pertences do grupo que estava morando no espaço: colchões, baldes e varais de roupa (Foto: Divulgação)
< Anterior | Próximo > |
---|