Segundo informações estava tudo certo na Diretoria Administrativa e Financeira da STT para que o pagamento, fosse efetuado, contudo, após uma ordem do secretário de Governo, Hélder Almeida, o pagamento foi cancelado (Imagem Ilustrativa)
Exonerados no dia 10 de janeiro, em sua maioria, os funcionários dispensados da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) deveriam receber no final de mês o valor referente aos 10 dias trabalhados, assim como férias proporcionais e décimo terceiro proporcional. Segundo informações estava tudo certo na Diretoria Administrativa e Financeira da STT para que o pagamento, fosse efetuado, contudo, após uma ordem do secretário de Governo, Hélder Almeida, o pagamento foi cancelado.
Vale lembrar que no dia do anúncio da exoneração, feito em uma reunião com todos os comissionados, o novo superintendente Armando Yokoshiro, ao ser questionado sobre o pagamento desses benefícios, respondeu, em tom de pouco caso, que os servidores não esperassem nada, pois como funcionários comissionados já deveriam se acostumar em sair com as mãos abanando.
Entretanto, após negociações internas o superintendente teria voltado atrás. Porem, Hélder Almeida, nada satisfeito mandou suspender os pagamentos sem nem se preocupar com a situação desses servidores agora desempregados e com contas a pagar. O CFF foi informado de que os servidores, caso não recebam o que é deles por direito, irão entrar com uma ação coletiva contra a STT e a Prefeitura de Camaçari.
E olha que estamos falando do governo "parceiro do povo"...
Veja também:
STT exonera 55 servidores comissionados de uma só vez e diz não saber sobre rescisões
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|