Na conversa entre o gestor e a empresa, a Prefeitura garantiu que a licença será emitida e a Vitro se comprometeu em começar as obras seis meses após a liberação e esteja funcionando um ano e meio após o início da construção (Foto: Ângelo Pontes)
Mais uma esperança de emprego e renda que se arrasta como uma novela, em vários episódios, sem desfecho até o momento. Representantes da Vitro, empresa mexicana de fabricação de vidro, se reuniram nesta semana com o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), anunciando mais uma vez a instalação de uma unidade no município. Assim como no último anúncio, em junho de 2016, a empresa ainda aguarda licença ambiental para iniciar a implantação da fábrica.
Na conversa entre o gestor e a empresa, a Prefeitura garantiu que a licença será emitida e a Vitro se comprometeu em começar as obras seis meses após a liberação e esteja funcionando um ano e meio após o início da construção. O primeiro anúncio de instalação da empresa foi em setembro de 2014.
A unidade de produção de embalagens de vidro para o segmento de cosméticos e perfumaria, deve atender principalmente o Grupo Boticário.O empreendimento está previsto para ser construído em uma área de, aproximadamente, 92 mil metros quadrados, na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.
A expectativa é que durante o processo de implantação da planta industrial a empresa gere no município um número próximo de 2 mil vagas de emprego. Quando entrar em operação, a Vitro deve ofertar 600 oportunidades para atuação no setor de produção da fábrica.
Para colocar a fábrica em operação em Camaçari, a empresa deve fazer um investimento de, aproximadamente, R$ 400 milhões para a obra e aquisição de equipamentos. Se instalada, Camaçari vai abrigar a primeira unidade da empresa na América do Sul. Fora do México, a Vitro está apenas nos Estados Unidos.
Mercados crescente
O Estado da Bahia foi escolhido por oferecer matérias-primas para a produção do vidro, a exemplo da reserva de sílica de alta pureza em Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, na região sul, além do mercado crescente na Bahia, no setor cosmético como a fábrica do Grupo Boticário, os Centros de Distribuição da Avon e Natura, e dos complexos de bebidas em Camaçari, Dias D’Ávila e Alagoinhas.
Veja também:
Vitro confirma projeto em Camaçari. Fábrica está prevista desde 2014
Empresa mexicana anuncia fábrica de embalagens de vidro em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|