A Secretaria de Saúde informa que 'oito salas já voltaram a funcionar', contudo, as outras sete restantes só voltam o funcionamento até o dia 15 de fevereiro (Foto: Reprodução)
Depois de enviar nota à imprensa informando que das 38 salas de vacinação do município, 15 estavam fechadas por problemas como falta de climatização, falta de transporte para as vacinas, outras sem freezers ou geladeiras para o armazenamento adequado dos medicamentos, outras sem seringas e demais materiais e insumos necessários, a Secretaria de Saúde informa que 'oito salas já voltaram a funcionar', contudo, as outras sete restantes só voltam o funcionamento até o dia 15 de fevereiro.
Segundo fontes do Camaçari Fatos e Fotos (CFF) o principal entrave para o funcionamento das salas é orçamentário. Devido a falta de empenho, a Sesau teria ficado impedida de comprar os insumos necessários para cada sala, assim como fazer a manutenção dos equipamentos como as geladeiras onde são guardadas as vacinas. Com a liberação do orçamento esta semana, a Sesau ''espera'' normalizar tudo em 15 dias.
As denúncias e reclamações sobre a falta de vacinas e as salas de vacinação fechadas não param se surgir nas redes sociais. Em resposta, o secretário de Saúde, Elias Natan afirma que, "estamos trabalhando incessantemente todos os dias para resolver os problemas da Sesau. Sabemos da urgência e necessidade de nosso povo. Mas, em 30 dias, mesmo com todos os avanços que conseguimos como superar 10 mil marcações em 15 dias, não dá para resolver problemas de mais de quatro anos em tão pouco tempo. Mas, posso garantir a população que vamos elevar nosso sistema de saúde a padrões de qualidade".
Veja também:
PMC garante médicos em todas as unidades de saúde e manda recado para a classe
Empresa de fabricação de vidro aguarda licença ambiental para se instalar em Camaçari
Elinaldo não para de nomear 'forasteiro' para o primeiro escalão da Prefeitura de Camaçari
Elinaldo quer revitalizar obra construída por Tude em 1999
Enfim Prefeitura regulariza transporte dos estudantes da UFBA
Instituto que administra Cidade do Saber rompe o silêncio e desmente a Prefeitura
Câmara de Camaçari gastará mais de 1 milhão de reais por ano com combustível
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|