A busca por vaga e preocupação dos pais em manter os filhos nas unidades de ensino de referência e proximidade com as residências, levou dezenas de pessoas a acamparem em frente ao Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no Centro (Foto: Camaçari Fatos e Fotos)
A Secretaria da Educação do Estado iniciou na terça-feira (24), a matrícula na rede estadual de ensino. O primeiro dia foi dedicado a transferência de estudantes que precisam mudar da escola, por problemas como falta de vagas ou mudança de endereço. A partir desta quarta-feira (25), até sexta-feira (27), será a matrícula para os alunos que já são da rede pública e ingressam na rede estadual.
Esse ano, os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Camaçari e de mais 28 cidades podem se matricular pela internet. Mas, a busca por vaga e preocupação dos pais em manter os filhos nas unidades de ensino de referência e proximidade com as residências, levou dezenas de pessoas a acamparem em frente ao Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no Centro. O grupo se aglomerou em frente à escola e passou a noite no local para garantir um lugar na fila e conseguir efetuar a matrícula na escola de preferência.
Nesta quarta e quinta, a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão das escolas não oferecerem a série subsequente.A matrícula de novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental acontece no dia 27 e do Ensino Médio e suas modalidades, nos dias 30 e 31, devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.
Para a matrícula é preciso apresentar: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível, com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do Setps (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.
Mais informações podem ser acessadas no Portal da Educação
Veja também:
Matrícula para novos estudantes da rede estadual começa nesta terça-feira
Clique aqui e siga-nos no Facebook
O grupo se aglomerou em frente à escola e passou a noite no local para garantir um lugar na fila e conseguir efetuar a matrícula na escola de preferência (Foto: Camaçari Fatos e Fotos)
< Anterior | Próximo > |
---|