Secretária de Infraestrutura inspeciona áreas da Orla (Foto: ASCOM | PMC)
Os problemas são muitos. O subdesenvolvimento e falta de oportunidade para o mercado de trabalho, ocupam junto com a ausência de incentivo ao turismo o mapa da degradação e abandono da orla de Camaçari.
Aumento da violência, crimes ambientais e carência de políticas públicas deixaram, durante anos, a orla à margem do município. E os efeitos são de conhecimento público, inclusive dos nossos representantes.
Neste final de semana, o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), foi ver de perto o sucateamento das estruturas públicas e os problemas enfrentados por algumas comunidades da orla. Lixo, entulho, mato nas ruas, esgoto correndo a céu aberto, pistas esburacadas e invasões na APA (Área de Preservação Ambiental) da região são algumas das ocorrências mais comuns nas localidades e identificadas pela visita do gestor.
Em nota, o prefeito apontou situações críticas que demandam intervenção imediata, a exemplo da limpeza do Canal de Abrantes, ordenamento e padronização das barracas de praias e obras de microdrenagem.
Segundo a Prefeitura, alguns desses problemas começarão a ser resolvidos com um mutirão de três secretarias, a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Habitação), a Sesp (Serviços Públicos) e Sedur (Desenvolvimento Urbano). Ainda sem informar a data de início, a informação da gestão municipal é de que "a ação que deve ser executada brevemente".
Veja também:
Prefeito se reúne com representantes de cervejaria para discutir parceria
Mais uma empresa é contratada pela Prefeitura de Camaçari por R$ 1,4 milhão sem licitação
Prefeito faz vistoria no centro comercial de Camaçari
Coleta de lixo vira 'acontecimento' em Camaçari
Deixados ao léu por Ademar feirantes da Prefeitura aguardam atenção de Elinaldo
< Anterior | Próximo > |
---|