Foram entregues a Secretaria de Saúde, 10 carros de pequeno porte, 3 micro-ônibus e 2 vans (Foto: Angelo Pontes)
O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), apresentou na manhã deste sábado (21), 15 novos veículos que vão dar suporte ao serviço de transporte de pacientes que precisam realizar procedimentos médicos fora do município. Foram entregues a Secretaria de Saúde, 10 carros de pequeno porte, 3 micro-ônibus e 2 vans. Segundo a Prefeitura Municipal, a nova frota vai beneficiar cerca de 1620 pacientes cadastrados no Tratamento Fora Domicílio (TFD), que fazem sessões de hemodiálise e tratamentos de câncer em unidades de saúde de Salvador.
Em nota, o prefeito afirma que a decisão de não dar apoio para a realizar da parte profana das tradicionais lavagens do município foi crucial para esse investimento. “Essa economia foi fundamental, e tenho certeza que a população está do nosso lado e entende que esse não é um momento bom para a economia do município. Tenho recebido muito apoio das pessoas, que concordam que agora precisamos investir onde realmente é necessário”, diz o gestor.
A entrega dos veículos foi possível através da reativação de “um contrato que estava com problemas na Justiça desde a gestão passada”. Assim como no caso do transporte universitário, o governo teve que recuar em sua decisão de suspender todos os contratos antigos de forma imediata e aproveitou o contrato que já estava em andamento.
A decisão de não aguardar um novo processo licitatório acontece depois de inúmeras queixas e cobranças de pacientes que estavam sem transporte para a realização de tratamentos fora do município. “Essa foi a maneira mais rápida que encontramos para atender essa demanda, que não pode esperar”, informou o secretário de Saúde, Elias Natan.
Apesar da entrega emergencial dos veículos, a Secretaria de Saúde informa que um novo processo licitatório para a contratação de outros veículos já está sendo providenciado pelo município.
Veja também:
Centro de Controle de Zoonoses opera sem condições de funcionamento
Suspensa desde outubro marcação de exames retorna a partir desta segunda-feira (16)
Demanda reprimida de pacientes renais em Camaçari pode ter um fim
Camaçari é contemplado com mais de 2 milhões para a saúde durante visita do ministro a Salvador
Convênio entre a PMC e o HGC será aposta para ampliação de atendimento no hospital
Clique aqui e siga-nos no Facebook
A entrega dos veículos foi possível através da reativação de 'um contrato que estava com problemas na Justiça desde a gestão passada' (Foto: Angelo Pontes)
< Anterior | Próximo > |
---|