Tribunal dispensa Lula de comparecer a depoimentos de 87 testemunhas de defesa
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
PAUTA LIVRE
DESPERTAR
A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), de desobrigar Lula de comparecer a Curitiba (PR) a cada depoimento das 87 testemunhas de defesa, é um bom sinal. Mostra que o Judiciário, finalmente, começa a acordar para os abusos de autoridade do juiz Sérgio Moro. Um processo que vem ocorrendo em outros significativos segmentos da sociedade brasileira.
REALIDADE
A mais nova pesquisa Datafolha desmonta a argumentação dos que, por ignorância ou má fé, afirmam que o Brasil será outro depois da Lava Jato. Para 51% dos brasileiros, a corrupção não vai diminuir depois de concluída a operação, que já dura mais de 3 anos e, para muita gente no Brasil, foi planejada com o objetivo principal de facilitar o golpe, favorecer o projeto neoliberal e tentar destruir politicamente o ex-presidente Lula. O combate à corrupção é apenas uma cortina de fumaça.
CORRUPTO
Como se não bastasse a pecha de golpista e traidor, que carregará para o resto da vida e ficará gravada na História do Brasil, o presidente Temer é também considerado corrupto por 73% da população brasileira. É o que revela o Datafolha. Mais de 85% dos brasileiros o querem fora da presidência e defendem eleições diretas, imediatamente.
IMPORTANTE
A confirmação de Renan Calheiros (PMDB-AL) na liderança do partido no Senado é fundamental para a luta pela derrubada da reforma trabalhista, já aprovada pela Câmara Federal. O Planalto fez de tudo para tirá-lo do cargo. Não conseguiu. Só fez aumentar a indisposição do senador com o governo Temer. Ele chegou a pedir aos movimentos sociais a intensificação dos protestos populares.
CRIMINOSO
Relator da reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), que participou ativamente das conspirações golpistas, chamou de "criminosos" os agentes penitenciários que fizeram protestos na Câmara Federal, durante a votação na Comissão Especial. Um claro desrespeito ao livre direito de manifestação. Como se o projeto que ele relata e apoia não fosse, concretamente, um crime contra o povo brasileiro. Contra a nação.
SOMBRA
A revolta dos agentes penitenciários, que fizeram protesto na Câmara Federal, reside no fato de o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), tê-los excluídos da aposentadoria especial, aos 55 anos, apesar dos altos riscos do exercício profissional, e incluído a Polícia Legislativa, que atua na sombra e água fresca.
Rogaciano Medeiros - jornalista
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|