Galeria de Fotos

Não perca!!

Curiosidades

Canal que divulgou a suposta descoberta é o Detectorismo Quilombo (Foto: Print/YouTube)Canal que divulgou a suposta descoberta é o Detectorismo Quilombo (Foto: Print/YouTube)

A primeira vista, é apenas uma pedra comum, relativamente pequena e com formato ovalar, como várias outras encontradas em propriedades rurais. No entanto, de a acordo com o produtor de conteúdo, as semelhanças acabam por aí: aparentemente, "de dentro" ou debaixo da pedra saem sons que se assemelham e muito a choros e gemidos.

O canal que divulgou a suposta descoberta é o Detectorismo Quilombo. Os vídeos são gravados por Pedro, que além de responsável pelo canal é detectorista: especialista em pesquisa de objetos - e porque não dizer relíquias - com o uso de detectores de metais. Os vídeos do canal de Pedro, que está no YouTube desde 2016 e conta com 135 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações, são, em sua maioria, mostrando as suas descobertas e as lendas de cada área pesquisada.

No caso da pedra que geme, contudo, não houve caça a tesouros. De acordo com o relato de Pedro, ele foi contratado pelo proprietário da área onde está o terreno para investigar o que estaria por trás do fenômeno. Até agora foram dois vídeos: no primeiro ele mostra a pedra e os "gemidos" e, no segundo, ele faz uma pequena escavação ao redor do objeto, onde encontra um buraco, um colar de pedraria antigo e um anel, aparentemente de prata. Nos comentários, os palpites dos seguidores são os mais diversos, mas a maioria acredita que há algo sinistro no local.

"O dono da Terra aonde está essa pedra, devia contratar um Geólogo, para fazer uma pesquisa. Eu nunca tinha visto isso. Pedro Boa sorte no teu trabalho, Deus abençoe.", opinou Gelci Orihuela. Outra internauta, Maria Vieira, sugeriu que a pedra é um tipo de receptor. "Essa pedra é uma pedra vinda de outro planeta, pode ser até um meteorito. Devem mandar analisar para ver o que se passa com ela. Não tem nada debaixo dela, simplesmente recebe energia vinda de outro lado, que ainda não conhecemos. Não brinque muito com ela", escreveu ela nos comentários.

Algumas teorias são mais sinistras, como a da internauta Ana Gloria Amaral: "Caro Pedro, têm que chamar as autoridades. Pois, existem muitos túneis debaixo da terra. Muitas crianças são raptadas e colocadas nessas galerias para sofrerem e assim retirarem uma substância do sangue das mesmas. Com certeza têm pessoas e crianças em baixo da terra sofrendo muito. Debaixo dessa pedra deve ter alguma passagem ou os quartzos estão amplificando os lamentos desses indivíduos. Isso é muito sério. Têm que chegar até a Ministra Damares. Autoridades de alta cúpula".

Embora a maioria dos internautas que comentaram os vídeos apostem em causas sobrenaturais ou crimes hediondos, há também quem acredite ser apenas um fenômeno natural totalmente explicável pela ciência. "Se o som for verdadeiro, provavelmente vem de alguma caverna que fica dentro da montanha/colina, bem abaixo da pedra. Me pareceu uma corrente de ar reverberando nas pedras.", comentou Aquias Valasco.

E você? O que pensa sobre as imagens? Veja aqui o primeiro vídeo e aqui o segundo vídeo, depois deixe sua opinião dos comentários.

Vídeo1

Vídeo2

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br