A jornalista Flavia Freire, por muitos anos "moça do tempo" do Jornal Nacional, pediu demissão da Globo. Ela enviou nesta quarta-feira (8) email aos colegas informando que deixa a emissora após 19 anos para ir morar em Portugal com o marido e o filho.
Flavia, que muitas vezes era apresentadora substituta nos telejornais locais de São Paulo, foi cotada para ser correspondente da Globo em Lisboa, segundo o Uol, mas depois que voltou de licença-maternidade em abril do ano passado acabou perdendo espaço.
Ela foi excluída da escola de plantões do Jornal Hoje aos sábados e também não era mais a primeira opção de substituta para Cesar Tralli, com quem já foi casada, e Carlos Tramontina, no SPTV. A Globo passou a preferir nos jornais locais Gloria Vanique e Michelle Barros. Flavia chegou a apresentar o Hora 1 nas folgas de Monalisa Perrone e Izabella Camargo.
Aos 42 anos, a jornalista passou a ser repórter local. O contrato venceria em abril e não havia intenção de que fosse renovado, segundo informação do Uol, que publicou a despedida de Flavia.
A jornalista começou a carreira em 1998, na TV Globo de Brasília, mas logo foi transferida para São Paulo, onde trabalhou no SPTV, Bom Dia São Paulo, Antena Paulista e Jornal Hoje. Em 2007, ficou à frente da edição paulista do Globo Esporte. No ano seguinte, passou a apresentar o tempo no Jornal Hoje e Jornal Nacional, cargo que ocupou até 2013. Cobriu a licença-maternidade de Mariana Ferrão no Bem Estar em 2014. Depois, ela mesma engravidou.
Leia a carta de despedida de Flavia Freire:
"Amigos queridos,
Como eu gosto de vocês e como amo o que faço...
A TV Globo sempre foi a minha segunda casa e vocês, minha segunda família.
Mas a oportunidade de seguir um novo rumo me atraiu como um imã.
E decidi ir atrás do meu projeto pessoal.
Nesses 19 anos de casa passei por quase todos os telejornais e tive o prazer de trabalhar com a maioria de vocês.
Juntos, contamos muitas histórias e ajudamos a mudar muitas vidas.
Pude aprender, crescer e me realizar profissionalmente.
Agradeço a todos da direção pela confiança e pelas grandes oportunidades.
E a vocês, pela paciência e pela acolhida.
Vou sentir saudades, muitas mesmo!!!!
Mas estou feliz com essa nova chance.
Quando forem a Portugal me procurem.
Miguel [marido], Matheus [filho} e eu teremos o maior prazer em recebê-los.
Lá tem ótimos vinhos, viu??
< Anterior | Próximo > |
---|