A Paralímpiada do Rio só começa no dia 7 de setembro, mas já preocupa os organizadores do evento por causa do baixo número de ingressos vendidos. A menos de um mês da competição, não foi vendido nem 50% dos ingressos.
A revista 'Vogue' teve uma ideia para incentivar o público a assistir os jogos e abraçou a campanha "Somos Todos Paralímpicos", criando uma publicidade para ajudar as vendas. Na manhã desta quarta-feira (24), a 'Vogue' publicou em seu Instagram uma foto de Cleo Pires e Paulinho Vilhena com corpos sem braço e usando uma prótese na perna.
Cleo está na pele da atleta paralímpica Bruna Alexandre e Vilhena como Renato Leite. Desenvolvida pela agência África, a campanha não foi vista com bons olhos pelos internautas. Eles criticaram a revista e os atores. "Estúpidos. A revista deveria ter vergonha de ter postado isso. E a agência que produziu deveria rever seus conceitos. Péssimo, ofensivo e desnecessário. Retratar um atleta paralímpico seria mais representativo e significativo. Nojo dessa publicação", disse um internauta, irritado.
"Porque não chamaram os atletas para estrelar a campanha? Porra gente, em um momento que se fala sobre representatividade vocês me colocam um campanha dessa? Apaga que dá tempo de consertar essa cagada", criticou outro.
"Da próxima vez, se vocês forem fazer uma campanha contra o racismo, chamem famosos brancos e os maquiem com sombra de pele negra. Que campanha esdrúxula!", afirmou outra.
"Que ideia de mau gosto! #SomosTodosParalímpicos? Isso é sério de verdade? Colocar a Cléo e o Paulinho como deficientes teria como propósito dar destaque a quem DE FATO é deficiente? Porque se era isso continua doentio. Usassem os próprios atletas, eles são Paralímpicos", escreveu outra internauta.
< Anterior | Próximo > |
---|