O ex-vereador e candidato derrotado à prefeito de Camaçari, Flávio Matos, e o ex-prefeito Elinaldo Araújo - Fotomontagem CFF/Divulgação
Se depender do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), os sonhos do seu ex-pupilo Flávio Matos, do mesmo partido, de se tornar deputado estadual em 2026 não vão se realizar. Durante os festejos de 7 de janeiro, Elinaldo deu entrevistas à imprensa local reafirmando sua pré-candidatura ao cargo.
De acordo com ele, trata-se de um convite do partido. “O partido me convidou, me sinto muito honrado, não fujo de nenhuma missão. Vou ser, sim, candidato a deputado estadual, vou buscar organizar isso, reunir as organizações políticas para vencer a eleição, representar bem Camaçari, representar bem a Região Metropolitana”, disse ao portal Destaque 1.
Em dezembro, enquanto participava de um confraternização promovida por ACM Neto, Elinaldo já havia falado sobre a candidatura. Na época, ele também citou os possíveis candidatos a deputado federal pela legenda: “Manuel Rocha, que é nosso estadual e vai sair a federal, e tem outros amigos também, como Alan Sanches. Como essas vagas serão abertas na Assembleia, eu estou sendo convidado pelo partido para construir uma candidatura para deputado estadual e já estou intensificando as conversas”, disse.
Já Flávio Matos, que após perder a disputa pela prefeitura de Camaçari se mostrava confiante em assumir uma vaga na Assembleia, foi deixado de lado, mais uma vez.
Vale recordar que ele chegou a cantar vitória, muito, muito antes da hora: “Nessa luta, que se finda em 2024, mas que se inicia uma nova luta de imediato, nessa luta, eu não vou caminhar sozinho. Nós teremos o exército junto”, disse, já no início do seu discurso, na primeira sessão da Câmara após o resultado das eleições, que “a glória da segunda casa é maior do que a primeira”, invocando um texto bíblico claramente sem a menor noção do significado da frase, convicto de que seria diferente do que está sendo.
Pelo visto, enganou-se duas vezes: não terá exército, nem segunda glória. Há um ditado na Bahia que ilustra bem a situação: ''Quem tem um amigo desses não precisa de inimigos". Ou talvez seja esse outro: "Amigos, amigos; negócios à parte.
VEJA TAMBÉM
Defesa Civil? - Legado de descaso da gestão Elinaldo colocava vidas humanas em risco
Ambulâncias abandonadas e postos de saúde sem água: veja como Elinaldo deixou a cidade
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|