As duas mulheres que conseguiram conquistar uma vaga no legislativo são de esquerda (Foto: Reprodução)
Depois de quase se tornar vereadora e “perder” a cadeira em poucos dias, após Kaique Ara, convidado a assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), desistir da tarefa, a 2ª suplente do PT, Neidinha Muniz, enfim deve compor o quadro do legislativo, com a ida de Téo Ribeiro, 1º suplente, para a pasta.
A confirmação foi feita pela deputada federal e primeira dama Ivoneide Caetano (PT), que postou em seus stories uma foto ao lado de Neidinha, parabenizando pela ascensão ao posto.
Com a ascensão de Neidinha, que teve 1.594 votos, a Câmara passa a contar com duas vereadoras, entre as 23 cadeiras. A outra é Sales de Val Estilos (PSD), eleita com 1.919 votos.
Esquerda
Curiosamente, as duas mulheres que conseguiram conquistar uma vaga no legislativo são de esquerda. Professora Angélica, que atualmente apoia o time azul, também foi eleita pela esquerda e com um discurso progressista, que manteve por metade do mandato, quando decidiu mudar de lado e apoiar o time azul. Historicamente, a direita de Camaçari não elege mulheres.
VEJA TAMBÉM:
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|