Procurado Geral da República, Rodrigo Janot
O procurado Geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, pedido de autorização para ouvir os ex-executivos Marcelo Odebrecht, Fábio Gandolfo e Henrique Pessoa Mendes Neto em 30 dias.
A intenção de Janot é investigar as denúncias feitas pelo ex-executivo da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, que desencadearam a 16ª fase da Lava Jato, batizada de Radioatividade, em 2015, onde foram citados o os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro.
O Ministério de Minas e Energia foi comandado pelo PMDB do presidente Michel Temer durante quase todos governo Lula (PT) e Dilma (PT). No meio político todos sabiam que quando se abrisse a caixa preta do ministério, o PMDB seria atingido em cheio em casos de desvio de dinheiro e Caixa 2. É exatamente isso que a Procuradoria Geral da República quer investigar para pedir a cassação dos políticos envolvidos.
Veja também:
Conta de luz cairá até 20% em abril por cobrança indevida de Angra 3
TCU considera inidôneas quatro empreiteiras
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|