O presidente nacional do PT, Rui Falcão
O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, afirmou, em áudio gravado e enviado via Whatsapp, que, "segundo fonte respeitável", Lula poderá ser preso nos próximos dias. Na gravação Rui Falcão afirma que a prisão pode acontecer antes mesmo do aniversário de Lula, dia 27 de outubro. A prisão de Lula seria uma forma de anular de vez o único nome, no momento, capaz de enfrentar de frente a direta do país. Seria o ápice da Operação Lava Jato.
Contudo, fica a pergunta no ar. Por que prender somente Lula e não Aécio Neves também que foi citado várias vezes na Lava Jato? Citações que não tiveram a mesma repercussão na mídia como a do ex-presidente. Por que não prender Aécio também devido as fortes denúncias contra ele quando governador de Minas Gerais? Denúncias essas que foram arquivadas, assim como qualquer investigação ou busca de provas contra o tucano, sob ordem do ministro Gilmar Mendes, declaradamente contra a esquerda do país.
Por que não prender também José Serra e Geraldo Alckmin, acusado de superfaturamento e desvio de verbas nas obras do metrô de São Paulo? Por que foram presos na operação Lava Jato somente nomes da linha de frente da esquerda, quando outros nomes da direita também foram citados, mas as investigações contra esses não andam na mesma velocidade e repercussão midiática?
Se há provas contra Lula que este seja preso. Mas, que o peso da balança da justiça seja igual no julgamento de Serra, Alckmin, Aécio e outros nomes da direita desse país envolvidos na Lava Jato ou em tantos outros casos de corrupção. E que isso aconteça já. Na mesma velocidade e intensidade como têm ocorrido nas investigações contra Lula. Senão, ficará claro que toda essa operação, que muito já serviu ao país, aconteceu apenas com o propósito de destruir Lula e a esquerda nacional e subsidiar o golpe que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff e o retorno da direita ao poder.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|