Dois homens suspeitos de assaltar ônibus em Salvador foram espancados por passageiros e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo registro feito no posto policial do HGE um homem de 35 anos, que foi não identificado pela polícia, foi levado para o hospital depois de ser espancado por passageiros que estavam no coletivo da empresa CSN que fazia a linha Santa Cruz x Barroquinha. No momento das agressões, por volta das 17h de terça-feira (18), o ônibus passava pela Avenida ACM. Ele usava um pedaço de madeira para ameaçar os passageiros.
Além das escoriações pelo espancamento, ele também foi ferido por um tiro na perna direita quando tentou pegar a arma de um policial militar que entrou no ônibus para atuar no combate ao assalto. O homem, segundo a polícia, chegou a dar um soco no policial antes de ser contido. "Após ter sido retirado do veículo pela guarnição, o homem se voltou contra um dos PMs tentando tomar a arma do policial e o agrediu com um soco no rosto. Para conter o acusado, o policial militar empregou o uso da força, efetuando um disparo de arma de fogo na perna dele. Em seguida, a guarnição socorreu o acusado ao Hospital Geral do Estado (HGE)", afirmou a PM, em nota.
O outro suspeito de assalto a ônibus levado para o HGE foi Ednei Carvalho Neves Júnior, 20. De acordo com o registro da unidade de saúde, ele participou de um assalto a ônibus na Rua Visconde de Itaboray, no Nordeste de Amaralina, na tarde de terça-feira (18) e acabou agredido pelos passageiros por volta das 17h.
Ele deu entrada no HGE por volta das 18h e permanece internado. Ednei, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), praticava o assalto junto com Rodrigo Moisés do Nascimento Santos, 23 anos. Eles foram flagrados por policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amaralina durante ronda quando visualizaram a dupla em suspeita em um transporte coletivo que fazia linha Lauro de Freitas x Lapa.
"Os passageiros acenaram informando do roubo e o veículo foi interceptado pelas guarnições. Com Rodrigo foi encontrado, um revólver da marca Rossi, calibre 38, 10 celulares, dois relógios e uma mochila onde guardava o material. Ele foi encaminhado para o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos da Polícia Civil (Gerrc), onde foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo", disse a SSP, em nota.
Ednei, por sua vez, segundo a SSP, tem passagem por roubo e há sete meses estava preso, conseguiu escapar do cerco, mas logo após deu entrada no HGE com ferimentos provenientes de espancamento. "A polícia investiga as circunstâncias das agressões. Quando for liberado o criminoso será ouvido e autuado", disse a SSP.
O estado de saúde dos suspeitos não foi divulgado.
< Anterior | Próximo > |
---|