Uma agência do Banco Brasil, no bairro do Canela, em Salvador, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (14). Segundo informações da polícia, pelo menos 12 pessoas participaram da ação. Foram roubados celulares, relógios e outros pertences dos clientes e funcionários e dinheiro dos caixas. O crime aconteceu por volta das 15h.
A agência assaltada é identificada como 4278-1 UFBA-Canela e fica na Avenida Araújo Pinho, próximo ao Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Embora tenha o nome da universidade, não está localizada no campus.
De acordo com testemunhas que estavam na rua na hora do assalto, um homem chegou em uma moto na porta da agência e observou o movimento antes da ação. Em seguida, ele saiu do local e voltou com outros suspeitos. Ficaram pelo menos quatro pessoas próximos da agência enquanto o resto do grupo agia lá dentro. Funcionários e clientes se esconderam no banheiro e, apesar do relato de correria, ninguém se feriu. A agência não estava cheia.
Durante a ação, os assaltantes tentaram invadir o banheiro onde os funcionários estavam escondidos imaginando ser o local do cofre da agência, mas não conseguiram. De acordo com a polícia, o dinheiro do caixa foi levado, mas segundo a Polícia Civil o valor ainda está sendo apurado pelo estabelecimento bancário. O grupo fugiu em dois veículos modelo Doblô, na contramão, em direção ao Vale do Canela.
Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM/Centro Histórico) foram os primeiros a chegar no local e a Polícia Civil apura o caso.
< Anterior | Próximo > |
---|