Quando a equipe de resgate de emergência do Farm Sanctuary soube sobre um grupo de animais que haviam sido abandonados em uma fazenda a algumas horas de distância de seu abrigo em Watkins Glen, em Nova York (EUA), a equipe rapidamente entrou em ação.
Sem abrigo para protegê-los contra a chuva forte, ventos com rajadas e temperaturas congelantes, os ativistas não tinham certeza se os animais iriam sobreviver, mas sabiam que tinham que tentar salvá-los.
A equipe de emergência do Farm Sanctuary e Mike Stura, do Skylands Animal Sanctuary and Rescue, passaram quatro horas resgatando 17 ovelhas (incluindo seis cordeiros), duas cabras e um bezerro da propriedade.
Quando a equipe chegou, os animais aterrorizados estavam afundados na neve e tremendo sem nenhum lugar para ir. As condições eram tão difíceis e as ovelhas estavam tão assustadas que, em alguns casos, a equipe precisou agir como se usasse um trenó, deslizando pela colina enquanto os segurava para tirá-los do local.
É muito provável que os animais tenham desesperadamente se amontoado durante a noite para ficarem mais aquecidos. Esta seria a única maneira de sobreviver a tais condições brutais, especialmente no caso dos cordeiros.
O pequeno touro comeu com impaciência o grão que os ativistas forneceram. Muitas ovelhas estão magras e subnutridas. Sem alimento ou fonte de água, elas provavelmente usaram cascas de árvore como fonte de comida.
Depois de duas horas de viagem para chegar ao abrigo do Farm Sanctuary, os animais foram cuidadosamente descarregados para o Celeiro de Resgate e Refúgio onde encontraram atendidos por rostos amigáveis, pisos aquecidos, camas de palha e muito feno.
Pela primeira vez em suas vidas, eles receberão cuidados adequados e abrigo do frio. Nenhum tempo foi desperdiçado cavando no feno fresco. Todos fizeram uma consulta inicial e terão cuidados especializados, segundo o One Green Planet.
Agora que estes 20 animais estão seguros no Farm Sanctuary, irão passar o resto de suas vidas cercados de amor e cuidado assim como todos os seres sencientes deveriam viver.
< Anterior | Próximo > |
---|