Um canal de TV estatal do Marrocos causou revolta mundial após exibir um tutorial de maquiagem para cobrir marcas de violência doméstica. O vídeo foi exibido no programa diário Sabahiyat, no Canal 2 M. Nele, uma mulher aparece com o rosto inchado e com hematomas falsos enquanto um maquiador ensina como esconder as marcas.
“Esperamos que estas dicas de beleza ajudem a continuar com sua vida diária”, disse a apresentadora. O vídeo foi ao ar no último dia 23 de novembro, ironicamente dois dias antes do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Segundo o jornal britânico The Guardian, uma petição assinada por milhares de mulheres pede que o programa se desculpe. O canal removeu as imagens do seu site e divulgou um pedido de desculpas pelo Facebook, dizendo que o quadro foi "completamente inadequado e tem um erro editorial de julgamento, levando em conta a sensibilidade e a gravidade do tema da violência contra as mulheres". Mesmo assim, internautas indignados têm compartilhado o conteúdo na internet.
< Anterior | Próximo > |
---|