Sispec se reúne com representantes do governo nesta quinta-feira
Ano letivo comprometido e desfiles cívicos sob risco de não serem realizados. Mas, a prefeitura continua irredutível: é 0%!
Sem acordo com o governo municipal, o Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), realizou uma assembleia na manhã de terça-feira (15), e a decisão da categoria foi de manter a paralisação e estender a greve agora por tempo indeterminado.
A próxima mobilização da categoria será nesta quinta-feira (17), a partir das 09 horas, quando os representantes dos professores se reúnem com as secretarias de Educação, da Administração e da Fazenda para reabertura da mesa de negociação. No mesmo dia, será realizado um ato no paço da Prefeitura, com um grande café da manhã e participação de toda a comunidade escolar.
Uma nova assembleia será realizada na sexta-feira (18), às 9h, na Escola Normal de Camaçari, para discutir os novos encaminhamentos da greve.
Durante a assembleia, os professores e professoras ainda fizeram um minuto de silêncio pelos dois estudantes de Camaçari que estavam desaparecidos e foram encontrados mortos esta semana.
A greve
Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estão em greve desde a última quinta-feira (10/08). Sem avanço nas negociações, a categoria decidiu pelo boicote aos desfiles cívicos de 2017 (Gleba E, Parafuso, Monte Gordo, Vila de Abrantes e 28 de setembro). A Prefeitura ainda não se posicionou sobre o boicote e em contato com vereadores e representantes da categoria reafirmou o posicionamento de não conceder nenhum reajuste esse ano, como já publicado pelo CFF.
Até o momento, a proposta apresentada pelo prefeito Antonio Elinaldo (DEM), é de zero por cento de reajuste. A contrapartida oferecida pela gestão municipal é de os professores receberiam as promoções e direitos do plano de carreira, totalizando R$ 6 milhões, em um calendário a ainda a ser discutido, e que os docentes, ao retornarem as atividades, não teriam dias cortados. Outro acordo oferecido é de que o projeto de Lei que regulamenta o pagamento do Piso Nacional à 78 servidores que estão abaixo, seja votado na Câmara Municipal.
Enquanto isso...
Veja também:
Em greve, professores ameaçam boicotar desfiles cívicos
Dito e feito, vereadores se reúnem com Elinaldo só pra constar
Zero de aumento - Sispec e Sindsec se unem para tentar sensibilizar o governo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|