Sefaz distribui boletos no Centro Comercial
É fato que sempre esteve certo o dito popular de que "quem não ouve aquieta ouve coitado!". O que também é fato, é que os feirantes, permissionários do Centro Comercial de Camaçari, eleitores incondicionais do ex-colega de labuta e agora prefeito, Antonio Elinaldo (DEM), jamais esperaram ter uma visita da gestão entre "seu tabuleiros", tão amarga.
Mas foi o que aconteceu: o prefeito, na pessoa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) esteve na Feira distribuindo aos comerciantes os boletos para pagamento, numa porrada só, o que o governo "carinhosamente" denomina de "Taxa de Preço Público (TPP)".
O "consolo" que a prefeitura dá é a não cobrança de multa e juros para quem pagar as mensalidades acumuladas desses seis meses até 31 de julho. Mas calma, que a gestão descobriu a pólvora a favor da classe: a nota no site oficial da PMC tem o cuidado de dizer ao comerciante feirante, que a partir de agosto, pago as taxas acumuladas, só terão que pagar "apenas a taxa do mês" (Como assim, qual era 'o plano'???).
A prefeitura faz questão de lembrar que a TPP foi criada por meio do decreto de nº. 6.666, de 13 de fevereiro de 2017, que atende uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Justiça – "já que os comerciantes vinham usando, havia anos, um espaço público gerenciado pelo Município sem o pagamento de taxa para cobrir as despesas de água, luz e manutenção'. O que, até aí é fácil de compreender. Não sendo compreensível, no entanto, a razão de, diante da crise que o país está vivendo, o governo, que desenvolveu um sistema de arrecadação eficiente para não dizer implacável, não explicar o porquê da cobrança do acumulado dessa forma.
Como não adianta mais "cair da cama pra chorar", quem não recebeu o boleto a nota oficial diz que retire o documento na sala da administração do Centro ou via internet, no site da Sefaz.
E não adianta aumentar o preço 'do tomate' que o povo "tá descapitalizado"...
Veja também:
"Elinaldo não tem coragem de brigar pela população", avalia Caetano
Feirante camaçariense que não pagar taxas retroativas pode ter box "tomado"
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|