As regiões de Monte Gordo e Sucupira estão passando por esse tratamento de choque em decorrência de terem sido encontrados quatro macacos na região com o vírus da febre amarela.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Camaçari, em nota enviada à imprensa, mais de quatro mil casas em Monte Gordo e Sucupira foram visitadas pelos agentes de endemias durante a ação de bloqueio ao mosquito transmissor da febre amarela. Em cada casa visita foram vacinados todos os moradores, assim como os agentes pulverizaram as residências com inseticida. Além disso, na região de Monte Gordo também foi usado o carro fumacê para combater o mosquito. Um verdadeiro tratamento de choque.
A diretoria da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra, destaca que a vacina de casa em casa foi concluída na sexta-feira (07), contudo, a vacinação continuará nos postos de saúde e o trabalho de pulverização com inseticida também.
As regiões de Monte Gordo e Sucupira estão passando por esse tratamento de choque em decorrência de terem sido encontrados quatro macacos na região com o vírus da febre amarela. Vale ressaltar que o macaco não é o transmissor do vírus, mas sim o mosquito. "Não matem os macacos, pois são eles que nos ajudam alertando sobre o surgimento da febre amarela na região", ressalta Fátima Guirra.
Feito em parceria com o Governo do Estado, o trabalho de bloqueio começou imediatamente após a confirmação dos casos de febre amarela nos primatas. "Estamos trabalhando preventivamente ainda. Conseguimos 30 mil doses da vacina com o Governo do Estado e se precisar conseguiremos mais", afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|