Ações do AbriU Dança na Bahia chegam a Camaçari (Foto: Divulgação/Secult)
Celebrar a diversidade da dança baiana e abrir novas possibilidades de intercâmbios e fusão com profissionais da dança com diferentes experiências artísticas, essas são algumas das propostas do AbriU Dança Bahia, que chega a sua 6ª edição esse ano. E nesta quinta e sexta-feira (06 e 07 de abril), as ações do AbriU Dança chegam a Camaçari com diálogos e oficinas. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura (FCBA).
As atividades são gratuitas e serão realizadas no Teatro Alberto Martins. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site do evento. Nesta quinta, das 14 às 16h, será realizada oficina de Dança Contemporânea, com Melissa Figueiredo, e das 16 às 18h, Dança Afro, com Pakito Lazaro. Na Sexta, às 9h, os profissionais da dança terão a oportunidade de participar de um diálogo temático com Nirlyn Seijas.
O projeto, em alusão ao mês da dança, busca dar visibilidade a todos os estilos, criando um intercâmbio entre vários grupos de dança - contemporânea, moderna, ballet clássico, hip hop, pagode, valsa. Além das mostras coreográficas, o AbriU Dança se propõe qualificar profissionais, promover o intercâmbio e difusão de informações entre artistas, oferecendo uma programação pedagógica com oficinas, palestras e diálogos temáticos, ministrado por profissionais com vasta experiência artística e acadêmica.
Além de Salvador e Camaçari, o projeto também vai contemplar as cidades de Valença (baixo sul), Senhor do Bonfim (centro norte) e Jequié (centro sul). O Abriu na Dança foi concebido pelo diretor Anderson Rodrigo e conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|