1º dia de marcação descentralizada tem problemas de conectividade e sistema travado
A Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o novo sistema de marcação de consultas e exames já está em funcionamento. Após o teste piloto realizado na última sexta-feira (31), o secretário de Saúde, Elias Natan, comemorou na segunda-feira (04), o início da marcação descentralizada de consulta e exames.
Segundo o titular da Saúde, as mudanças têm o intuito de acabar com as filas. Com a descentralização, 18 unidades de saúde da sede e da orla do Município devem ter acesso ao sistema de marcação. Para isso, essas unidades devem estar interligadas e informatizadas.
Apesar das mudanças, o primeiro dia ainda foi de desconforto e reclamações. Muitas pessoas amanheceram na fila em frente à Central de Regulação para marcar procedimentos; já os que procuraram as unidades de marcação nos bairros reclamaram que não conseguiram marcar seus exames em algumas unidades interligadas.
De acordo com o secretário, no primeiro dia houve problemas de conectividade com o provedor de internet, devido às fortes chuvas. Outro empecilho registrado foi relacionado a base nacional do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), que travou.
As 18 unidades de marcação são: as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) das Glebas B e E, Camaçari de Dentro, Gravatá, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo; as Unidades de Saúdes da Família (USF's) da Nova Vitória, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Piaçaveira, Verde Horizonte, Phoc / CAIC, Parafuso, Pé de Areia, Nova Aliança, Barra do Pojuca e Burissatuba.
Veja também:
Alegando economia, Sesau vai centralizar o fornecimento de medicamentos na sede
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|