Durante dois dias, Decon, Procon e CRMV visitaram diversos lugares denunciados por clientes em Camaçari e Salvador
A Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Procon e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) encerraram na última sexta-feira (31), a Operação Pet do Bem, voltada para combater o exercício irregular de veterinária em alvos, previamente, listados nas cidades de Camaçari e Salvador. A operação teve início na quinta-feira (30).
Em Sussuarana, na capital baiana, a proprietária de um Pet acabou conduzida à Decon, onde foi indiciada por tráfico ilícito de drogas, pela delegada titular Idalina Lima Moreira Otero. Segundo a investigação, a mulher estava comercializando medicamentos para uso de seres humanos com restrição de venda e sem a prévia autorização para esse tipo de serviço, inclusive com retenção da receita.
Outra situação irregular foi encontrada no bairro de Canabrava e autuada pelo Procon e CRMV. O Petshop tinha medicamentos com validades vencida ou adulterada e certificado de regularidade do Conselho adulterado também. A vendedora foi conduzida e ouvida pela delegada, que a indiciou por expor e vender medicamento impróprio para consumo.
Em Camaçari também foram encontradas situações desaprovadas pelos técnicos. Segundo a delegada Idalina Otero, em um dos lugares visitados, havia um homem que efetuava atendimento clínico a animais sem a devida formação em medicina veterinária. "O local tinha péssimas condições de estrutura e higiene", disse a delegada. Ele foi indiciado por exercício irregular da profissão.
Os fiscais e técnicos não divulgaram os nomes dos estabelecimentos autuados.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|