Segundo a Secult, o objetivo do Concurso é fomentar a arte fotográfica, 'buscando a preservação da memória e da identidade do povo camaçariense'
"Mata Atlântica, tens, rios e praias também, coqueirais nas montanhas e chão...
Tua fauna, tua flora, são cuidadas por ninfas de Pan (...)"
Tem área urbana, zona rural, Polo Industrial e 42 quilômetros de praia! A diversidade da beleza não convencional de Camaçari será tema de um concurso fotográfico promovido pela Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult).
Em meio às criticas, desgastes políticos e problemas em serviços públicos, a Secretaria de Cultura, Marcia Tude, acredita que é possível olhar a cidade com bons olhos e ressaltar os pontos positivos. Para isso, foi lançado na quarta-feira (29), Dia Municipal da Fotografia, o Concurso Cultural Fotografe Camaçari - que busca valorizar os patrimônios material e imaterial do Município. A cerimônia foi realizada no Teatro Alberto Martins.
Segundo a Secult, o objetivo do Concurso é fomentar a arte fotográfica, "buscando a preservação da memória e da identidade do povo camaçariense". Os participantes foram divididos em três categorias: Estudantes, Amadores e Profissionais.
Representando o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), o vice-prefeito, José Tude (PMDB), falou sobre a evolução da fotografia e recordou fatos da infância. Ele lembrou que quando era criança, seus pais contrataram um fotógrafo para registrar imagens da família, um processo que demorou meses entre tirar as fotografias e revela-las.
O lançamento foi prestigiado por cerca de 150 pessoas, principalmente estudantes. Ainda não foi informado qual o regulamento do concurso.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|