A denúncia é grave, pois é um crime. Uma vez que o valor foi descontado dos salários dos trabalhadores para finalidade de pagar o FGTS e foi usado para outros fins
Pelo visto a coisa não está nada boa para os funcionários efetivos da Limpec. Além de estarem sendo colocados à disposição de diversos setores da Prefeitura Municipal de Camaçari, os efetivos descobriram que há cerca de 1 ano e meio FGTS estava sendo recolhido porém não estava sendo pago.
De acordo com fonte ouvida pelo CFF, a orientação da própria diretoria da empresa é que os efetivos entrem com uma ação na justiça cobrando seus direitos. A denúncia é grave, pois é um crime. Uma vez que o valor foi descontado dos salários dos trabalhadores para finalidade de pagar o FGTS e foi usado para outros fins. Uma ação contra a empresa atingiria em cheio os gestores que estiveram na Limpec durante esse período. No caso o advogado Luiz Macedo e o assessor do vereador Pr. Neilton, André Anjos.
Tal situação colocou todos os efetivos em alerta. Uma vez que, com o processo de extinção da Limpec eles serão transferidos para a Prefeitura de Camaçari. Contudo, a Limpec tem o regime celetista e a Prefeitura regime estatutário. Então, fica a pergunta: como ficarão os direitos desses servidores adquiridos e acumulados ao longo de tantos anos?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|