A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que a partir dessa quarta-feira (01) todas as 56 equipes das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família estarão completas com médicos em seus quadros (Foto: ASCOM | PMC)
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Camaçari informa que a partir dessa quarta-feira (01) todas as 56 equipes das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família estarão completas com médicos em seus quadros.
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica, Mary Nadja, "na semana passada conseguimos dois médicos para as unidades da Lama Preta e Ficam II. Dessa forma todas as equipes, a partir do dia 01 de fevereiro, possuirão médicos. Não será por falta de médicos que deixaremos de atender nossa população".
Contudo, os problemas da saúde não param na falta de médicos, mas também na falta de medicamentos, médicos que atendem mal ou que não aparecem nos seus plantões. E quem sofre é a população. Entretanto, o secretário de Saúde, Elias Natan garante que está trabalhando para regularizar o fornecimento de medicamento, que foi entregue a nova gestão com estoque reduzido em 20%.
Sobre os médicos faltosos, o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, já mandou o recado. Quem faltar terá que arcar com as consequências. "O investimento feito na contratação de médicos é muito alta para que a população chegue às unidades de saúde e seja atendida. Por isso, se alguém chegar num posto e não encontrar o médico de plantão, peço que entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura ligando para o 0800.284.7325 e denuncie para tomarmos as devidas providências".
Se você chegar a uma unidade de saúde e não tiver médico ou for mal atendido, pode mandar sua denúncia para nós do Camaçari Fatos e Fotos também, pois vivemos pela e para a população, com a informação e a fiscalização dos poderes públicos e dos serviços por estes prestados à nossa cidade.
Veja também:
Empresa de fabricação de vidro aguarda licença ambiental para se instalar em Camaçari
Elinaldo não para de nomear 'forasteiro' para o primeiro escalão da Prefeitura de Camaçari
Elinaldo quer revitalizar obra construída por Tude em 1999
Enfim Prefeitura regulariza transporte dos estudantes da UFBA
Instituto que administra Cidade do Saber rompe o silêncio e desmente a Prefeitura
Câmara de Camaçari gastará mais de 1 milhão de reais por ano com combustível
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|