Os vereadores Jackson (PT) e Téo Ribeiro (PT) já anunciaram de público que irão disputar os votos que a deputada teve em Camaçari e suas lideranças (Foto: Montagem)
Pelo visto a deputada estadual Luíza Maia (PT) não voltou atrás em sua decisão de não disputar a reeleição ao cargo de deputada estadual. A decisão foi anunciada pela mesma em várias entrevistas à imprensa desde que foi reeleita em 2014. Dessa forma, os vereadores Jackson (PT) e Téo Ribeiro (PT) já anunciaram de público que irão disputar os votos que a deputada teve em Camaçari e suas lideranças. Assim como o apoio do deputado federal Luiz Caetano (PT) para formar a dobradinha.
Se a decisão for tomada como base no resultado das eleições para vereador no pleito do ano passado, Jackson, que teve confirmada a aceitação e apoio do seu eleitorado de sempre, começa a disputa na frente, com os 2.167 votos que teve contra 2.031 de Téo Ribeiro, este que, por motivo que só ele e suas lideranças sabem, vem tendo renovado boa parte do seu plantel de apoiadores.
Entretanto, na hora da avaliação da experiência e história política, Téo Ribeiro bota uma dianteira, com quatro mandatos e dois anos como presidente da Câmara Municipal. O mesmo se aplica a história dentro do Partido dos Trabalhadores.
Contudo, o termômetro que balizará essa decisão passa também pela participação nas sessões da Câmara, na condução da política oposicionista ao governo do DEM em Camaçari e na Bahia e na aceitação das lideranças. Uma coisa é certa, quem for o escolhido terá a missão de substituir uma deputada no mínimo aguerrida.
Veja também:
Reeleição de Marcelo Nilo à presidência da Assembleia tem o apoio de Luíza Maia; eu hein
Téo Ribeiro dá 100 dias de trégua ao prefeito Elinaldo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|