Em nota, a Prefeitura informa que um contrato emergencial foi firmado na sexta-feira (27), e passa a valer a partir de segunda (30) – UFBA - e quarta-feira (01/02), IFBA (Foto: Reprodução | Nossa Metropole)
Com uma semana de atraso (após acordo firmado com o reitor da UFBA), a Prefeitura de Camaçari, anunciou uma nova data para retomada do transporte universitário para estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Em nota, a Prefeitura informa que um contrato emergencial foi firmado na sexta-feira (27), e passa a valer a partir de segunda (30) – UFBA - e quarta-feira (01/02), IFBA.
O novo contrato deve garantir cinco ônibus para a sede de Camaçari: dois para o turno matutino, um para o vespertino e dois para o noturno. Para a orla, serão três ônibus, um para cada turno. De acordo com a Prefeitura, na quarta-feira, serão acrescentados mais dois ônibus para atender os estudantes noturnos do IFBA, das cidades de Simões Filho e Salvador.
O contrato emergencial tem validade de 90 dias. Período em que o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, acredita ser realizado o processo licitatório normal, que leva entre 45 a 90 dias.
Também está previsto para o dia 6 de fevereiro, o retorno da frota de ônibus que o programa Transporte Universitário oferece aos estudantes do Município. Porém, alegando redução de custos, a frota deve ter redução. Segundo a pasta de Serviços Públicos, “a quantidade de ônibus que serão disponibilizados está sendo analisada de acordo com o recadastramento dos estudantes”.
Veja também:
"Redução nos gastos" vai diminuir número de roteiros do transporte universitário em Camaçari
Após reunião com reitor, Prefeitura recua e retoma transporte universitário para Ufba e Ifba
Recadastramento do Transporte Universitário começa nesta terça-feira (17), entretanto...
Transporte Universitário: Estudantes se reúnem nesta sexta-feira para definir nova mobilização
Estudantes contestam nota da prefeitura sobre transporte universitário
Prefeitura deixará mesmo estudantes universitários 'por conta própria' até fevereiro
Estudantes da UFBA estão sem transporte universitário
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|