O motivo, de acordo a Secretaria de Saúde de Camaçari, é que a gestão passada inaugurou a UPA sem a Coelba realizar a ligação do fornecimento de energia elétrica (Foto: ARQUIVO | PMC)
Desde o final de dezembro do ano passado, logo após a inauguração da UPA de Arembepe, a Unidade Básica de Saúde do local parou de funcionar. O motivo, de acordo a Secretaria de Saúde de Camaçari, é que a gestão passada inaugurou a UPA sem a Coelba realizar a ligação do fornecimento de energia elétrica. E como a mesma tinha que ser inaugurada às pressas, puxaram o fornecimento elétrico da UBS, deixando a unidade às escuras.
Em nota, o secretário de Saúde informa que desde que assumiu a função em primeiro de janeiro desse ano, o mesmo tem solicitado da Coelba a ligação da UPA à rede de energia, para que a energia da UBS seja religada e o atendimento à população volte a acontece.
"A Coelba nos garantiu que faria essa ligação na segunda-feira passada (23/01), o que não aconteceu. Todos os dias estamos ligando para cobrar a ligação com urgência. A Sesau tem feito seu papel, agora estamos dependendo da Coelba", explica.
Veja também:
15 salas de vacinação estão fechadas em Camaçari
Com mais de 300 mil habitantes Camaçari possui apenas duas ambulâncias na SAMU
Prefeitura recua e reativa contrato antigo para não deixar pacientes sem atendimento
Centro de Controle de Zoonoses opera sem condições de funcionamento
Suspensa desde outubro marcação de exames retorna a partir desta segunda-feira (16)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|