A Sesau, em nota divulgada à imprensa, afirma que essas 15 salas estão fechadas desde 2016 por causa de problemas dos mais diversos (Foto: Reprodução)
De acordo com informação da Secretaria de Saúde de Camaçari, das 38 salas de vacinação existentes no município, 15 estão fechadas por falta de condições de funcionamento. A Sesau, em nota divulgada à imprensa, afirma que essas 15 salas estão fechadas desde 2016 por causa de problemas dos mais diversos, como salas sem climatização, outras sem freezers ou geladeiras para o armazenamento adequado das vacinas, etc.
Contudo, a Sesau conclui nessa sexta-feira (27) a manutenção de sete salas de vacinação que já voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (30). E as outras oito salas estarão em plenas condições de funcionamento até o dia 15 de fevereiro. Deixando assim 100% das 38 salas de vacinação funcionando.
"Estamos trabalhando incessantemente todos os dias para resolver os problemas da Sesau. Sabemos da urgência e necessidade de nosso povo. Mas, em 26 dias, mesmo com todos os avanços que conseguimos como superar 10 mil marcações em 15 dias, não dá para resolver problemas de mais de quatro anos em tão pouco tempo. Mas, posso garantir a população que vamos elevar nosso sistema de saúde a padrões de qualidade", afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.
Veja também:
Com mais de 300 mil habitantes Camaçari possui apenas duas ambulâncias na SAMU
Prefeitura recua e reativa contrato antigo para não deixar pacientes sem atendimento
Centro de Controle de Zoonoses opera sem condições de funcionamento
Suspensa desde outubro marcação de exames retorna a partir desta segunda-feira (16)
Demanda reprimida de pacientes renais em Camaçari pode ter um fim
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|