A Secretaria da Fazenda iniciou um verdadeiro pente fino no setor de arrecadação de tributos da Prefeitura Municipal de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva)
Sob a justificativa de estar em busca de dinheiro para cobrir os custos da gestão municipal e os investimentos necessários para a cidade, a Secretaria da Fazenda do Município iniciou um verdadeiro pente fino no setor de arrecadação de tributos da Prefeitura Municipal de Camaçari. Pelo menos para as micro e pequenas empresas da cidade.
O último Diário Oficial do Município, referente ao período de 08 a 14 de janeiro tem oito páginas destinados a convocações e resoluções da Sefaz referentes a débitos fiscais de empresas com o município. Além disso, também se iniciou uma nova auditoria fiscal em algumas empresas da cidade. Segundo informações de alguns empresários, a ordem é não deixar passar nada, pois a Prefeitura precisa de dinheiro.
"Minha empresa acabou de passar por uma auditoria de quase 30 dias. Apresentamos todos os documentos, abrimos as portas. Fizemos tudo. Concluímos a auditoria sem nenhuma ressalva. Esse mês me surpreendo com a informação que passaremos por uma nova auditoria. Até entrei em contato com o setor responsável, por se tratar de um novo comando, para entregar o parecer da auditoria que foi concluída. Contudo, falaram que a ordem da nova gestão é auditar tudo de novo, pois precisam de dinheiro. Como não tenho nada a esconder eu falei que tudo bem", revelou um dos empresários que preferiu não se identificar para não sofrer retaliações.
Quem deve tem que pagar, isso é certo e de direito. Contudo, pelo visto, mais uma vez quem vai pagar pelo rombo nos cofres públicos, causado pela má governança do erário municipal de uma gestão que passou e pouco investiu na cidade, será o povo.
Veja também:
Após reunião com reitor, Prefeitura recua e retoma transporte universitário para Ufba e Ifba
Mais uma empresa é contratada pela Prefeitura de Camaçari por R$ 1,4 milhão sem licitação
Varella detona contratação de aliados e empresa na prefeitura de Camaçari. Veja o vídeo
Oziel assume desgaste e publica Lei de reajuste salarial para o 1º escalão do governo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|