Logomarca da STT
Enquanto a orla e a sede de Camaçari estão lotadas de infrações no trânsito devido o desordenamento do mesmo, a Superintendência de Trânsito e Transporte exonerou numa canetada só 55 servidores comissionados na tarde da terça-feira (10).
A notícia foi dada pelo próprio superintendente da STT, Armando Yokoshiro, em reunião com todos os comissionados. Yokoshiro foi direito ao assunto e falou que não tinha o que fazer e que não era nada pessoal, mas que seguia determinação do Executivo. Questionado sobre a rescisão dos exonerados, Yokoshiro deu uma de "João sem braço" e falou que no setor público isso não existe. Contudo, a STT possui um regime diferente da Prefeitura de Camaçari e os exonerados possuem sim seus direitos.
É sabido que ao longo dos anos a STT foi utilizada como também como cabide de emprego. Espera-se que esse enxugamento reflita numa postura diferente em novas nomeações. O que na verdade, não viria ao caso nesse momento. Pois, o que a STT está precisando é que os agentes de trânsito, em sua maioria efetivos, cumpram com suas funções no ordenamento diário do trânsito de Camaçari, deixando de lado apadrinhamentos políticos, sendo mais humanos e éticos no cumprimento de suas funções. Claro que o comportamento inadequado de que se tem conhecimento não se aplica à todos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Superintendente da STT, Armando Yokoshiro (Foto: Eliane Cunha)
< Anterior | Próximo > |
---|