O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo e o secretário de Saúde, Elias Natan também participaram da visita (Foto: Arquivo pessoal)
O governador Rui Costa participou na manhã de quinta-feira (05), de visita às instalações do Hospital Aristides Maltez, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo e o secretário de Saúde, Elias Natan também participaram da visita que reuniu ainda os prefeitos Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Itaparica, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz
O ministro se reuniu com prefeitos, gestores de saúde e autoridades do Estado para tratar das ações de saúde na Bahia. Na oportunidade foi anunciada a liberação de R$ 96,7 milhões para custear os programas geridos pelo governo da Bahia. O dinheiro será destinado para o custeio de 131 serviços hospitalares e ambulatoriais direcionados à assistência de gestantes e bebês, atendimentos de média complexidades e os especializados.
Redes de urgência e emergência, Samu 192, UPA 24H, ampliação de leitos e serviços de oncologia estão entre os serviços que receberão financiamento através da verba anunciada. A boa notícia para a cidade é que Camaçari está entre os municípios que serão contemplados com investimento.
Durante a reunião, Ricardo Barros também fez um balanço dos 200 dias à frente da pasta e informou que a Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria da Saúde (Sesab), deu a garantia de R$ 15,4 milhões para a produção de kits de diagnóstico da zika, dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
Veja também:
Elinaldo diz que ainda não pode mexer no orçamento da Prefeitura
Suspensão de contratos e exonerações deixam Prefeitura em alvoroço
Secretário de saúde encontra UPA de Arembepe deficitária e ambulâncias abandonadas
Camaçari ganha creche, escola e nova UPA
Primeiros decretos assinados por Elinaldo visam redução de custos e contratos
Sai lista oficial do Secretariado de Elinaldo
Elinaldo é empossado prefeito de Camaçari e afirma que terá coragem de tomar duras decisões
Clique aqui e siga-nos no Facebook
O ministro se reuniu com prefeitos, gestores de saúde e autoridades do Estado para tratar das ações de saúde na Bahia (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)
< Anterior | Próximo > |
---|