O deputado federal Luiz Caetano participou do ato realizado por trabalhadores da Tigre na porta da empresa
Os petistas Luiz Caetano (deputado Federal), Luiz Maia (deputada Estadual) e Dentinho (vereador eleito de Camaçari) estão unindo forças para apoiar os trabalhadores da fábrica da Tigre em Camaçari contra o fechamento da unidade. Na última quinta-feira (08), Caetano esteve na frente da fábrica onde sugeriu que o prefeito Ademar Delgado e o eleito Elinaldo Araújo (DEM) façam uma intervenção para evitar o fechamento já anunciado.
Caetano lembra que, "quando fui prefeito, no ano de 2009, a Britânia também ameaçou, de surpresa, deixar o município. A prefeitura, sob meu comando, entrou com uma ação para tomar o terreno da empresa, o que estendeu o tempo de funcionamento da fábrica".
"Precisamos estar fortalecidos nesta ação, e toda ajuda no sentido de garantir a permanência dos empregos será bem vinda sempre. Por isso os convidei aqui nesta manhã, para entenderem de perto a nossa realidade", declarou Dentinho sobre a participação de Luiza e Caetano na paralisação que acontece desde o dia 28 de novembro.
A deputada Luiza Maia destacou a relevância de manter os trabalhadores unidos e, se comprometeu em reunir trabalhadores e deputados estaduais na próxima semana, na Assembleia Legislativa da Bahia, para discutir a pauta e encontrar uma solução.
A Tigre anunciou recentemente que vai fechar a unidade de Camaçari, gerando a demissão de 1.161 trabalhadores, sendo 261 diretos e 900 indiretos. A empresa está instalada no município há 35 anos e conta com isenção de diversos impostos. Cerca de 60% de sua produção é consumida dentro no mercado baiano, o que, segundo sindicato da categoria, é um fator indicativo da rentabilidade da companhia.
Caetano finalizou apelando para que a empresa permaneça na cidade, preservando os empregos e garantindo o sustento de diversas famílias. "Trata-se de uma empresa que dá lucro. É preciso abrir o diálogo com os trabalhadores e ver concretamente o que pode ser feito para evitar o fechamento é, consequentemente, a demissão em massa".
Veja também:
Trabalhadores seguem em mobilização para evitar fechamento da Tigre em Camaçari
Trabalhadores param atividades da fábrica da Tigre
Caetano anuncia intervenção em caso de fechamento da fábrica da Tigre em Camaçari
Fábrica da Tigre anuncia fechamento da unidade de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Caetano sugeriu ao atual prefeito de Camaçari, assim como ao que tomará posse em 1º de janeiro, uma intervenção na situação
< Anterior | Próximo > |
---|